sábado, 11 de maio de 2013

O texto é antigo mas lembrei dele por causa da data festiva do Dia das Mães ( 2006)


Escrevi esse texto em 2006, logo após os meninos viajarem pra Florianópolis nas férias...



Hoje tive tempo prá ficar só comigo, o que não acontecia há muito. Sabe que ser mãe é uma atividade integral e que chega de mansinho e você não se apercebe. Num dia é só você, noutro tem uma vidinha ali, só te esperando e aguardando ser alimentada , limpa, tratada e amada...De repente são duas vidinhas com os mesmos olhos e os mesmos corações. Duas vidas que pregam em mim como carrapatos e me enchem de tanto amor e apego que muitas vezes não sei retribuir e mais vezes ainda, não me acho merecedora de tanto amor.
É engraçado que vivo para eles, trabalho para eles, para que não lhes falte nada , peço alguns momentos de sossego( toda mãe pede), pelo menos no banheiro ou na hora de comer...Mas ontem, quando eles embarcaram, senti uma dor profunda, um sentimento de solidão que nunca tinha sentido, acho que agora que a independência DELES ESTÁ PRÓXIMA, SINTO QUE ESTÃO ESCORREGANDO E NÃO VAI DEMORAR MUITO PARA QUE ELES NÃO ENTREM DE VEZ NO BANHEIRO QUANDO EU ESTIVER NO AUGE DA CONCENTRAÇÃO, SÓ PRÁ DIZER QUE : NADA NÃO! OU OLHEM PARA O ÚLTIMO PEDAÇO DE PIZZA NO MEU PRATO( AQUELE MAIS GOSTOSO) E FALEM ASSIM: PODE COMER MÃE,EU NÃO QUERO NÃO... E TANTAS OUTRAS COISAS PEQUENAS E MARAVILHOSAS QUE SÓ AS MÃES TEM O DIREITO DE SENTIR. ELES MAL SAÍRAM DAS FRALDAS E JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE VIAJAM MAIS DE MIL KM LONGE DE MIM. Da PRIMEIRA VEZ, ACHO QUE EU NÃO TINHA A DIMENSÃO DO TEMPO E DA DISTÂNCIA, MAS DESSA DOEU DEMAIS.
 
ACHO QUE ANO QUE VEM VOU INVENTAR UMA DESCULPA, E DEIXAR A PORTA

DO BANHEIRO ABERTA AS FÉRIAS INTEIRAS...SAUDADES...SOLIDÃO...

Nenhum comentário: